Fechar



FAQ


História

Início dos Tempos



"Sente ai e escute a nossa história e nada de gracinhas ou eu vou ter que enfiar um pouco de respeito na sua cabeça com a minha bengala... Bem melhor assim, agora pegue um pouco de vinho e cale a boca. Eu vou contar a história do nosso povo... e preste muita atenção porque eu não vou repetir"

Antes mesmo de existir a mais antiga estrela no céu e de os mundos povoarem o universo, dois seres supremos já existiam; seres mais antigos que a própria criação. Seus nomes são impronunciáveis em nossa língua, por isso os chamamos de Yetzirah e Tzfah.

Na primeira união desses dois seres, não só a Terra foi criada, mas também os primeiros seres humanos e toda a flora e fauna do planeta. E assim, a humanidade começou a povoar a Terra.

Yetzirah, que começou a amar seus filhos, resolveu construir um local para sempre estar perto deles esse local foi chamado de Hekalote, a Morada dos Deuses, e desse lugar ela cuidava da humanidade. Com o passar dos tempos, começaram a formar-se tribos que se fundiram e evoluíram, organizando-se em um reino central, onde tudo era estudado e praticado: política, ciência, arte, economia, pois tudo fazia parte do processo de evolução...

E Tzfah passou a odiar a humanidade, pois eles haviam conquistado algo que nunca tinha sido dele, o amor de Yetzirah.

© Desde 2014 Proporcionando o Melhor WYD.